20 de abr. de 2011

Dermaroller: Tratamento para acabar de vez com as estrias!



Dermaroller é um dispositivo inventado na Alemanha para tratar uma série de problemas da pele. É um rolinho no qual estão presas cerca de 200 micro agulhas que variam de comprimento dependendo do uso.

Há duas versões: o dermaroller para uso caseiro e o para uso clínico.

Home Care Dermaroller (para uso em casa)




Medical Dermaroller (para uso em clínicas)



O Home Care dermaroller foi feito para tratar os seguintes problemas:

- Acne;

- poros grandes;

- pele sem viço;

- pele áspera.

As agulhas têm 0,2 mm de comprimento.

Ele pode ser usado por qualquer pessoa e não causa dor. Segundo o fabricante, ele é capaz de tratar acne porque desobstrui mecanicamente os dutos sebáceos que também são responsáveis pela aparência dos poros alargados. Além disso, diz-se que o aparelho remove camadas dispensáveis do estrato córneo (a parte mais externa da pele), melhorando o aspecto da "cútis".

O Medical Dermaroller promete tratar:

- Cicatrizes atróficas de acne

- hiperpigmentação (manchas escuras causadas por acne ou não)

- rugas

- estrias



As agulhas desse dermaroller têm entre 0,3 e 1,5mm. Cada tamanho de agulha é usado para um propósito.

Para tratar cicatrizes de acne, são utilizadas agulhas com 1,5mm. É aplicada uma anestesia sob a forma de uma pomada ou gel. Espera-se alguns minutos até que a medicação tenha efeito e começa-se o procedimento.

O Dermaroller é passado sobre o local que se deseja tratar repetidas vezes. Surgem bolinhas de sangue. Depois pode ser necessário aplicar algum outro tópico a critério do dermatologista ou esteticista e filtro solar obrigatoriamente. O filtro, inclusive, deve ser usado por pelo menos uma semana após o tratamento.

O objetivo do procedimento é incentivar células do tecido conjuntivo, os fibroblastos, a produzirem mais colágeno, preenchendo rugas e cicatrizes.

Funciona?

Pelo que eu tenho lido, o Medical Dermaroller dá resultados muito bons, mas não sei até que ponto ele é melhor ou pior que os outros procedimentos para tratar cicatrizes atróficas de acne, manchas, rugas e estrias.

Mesmo assim ele tem a vantagem de poder ser repetido várias vezes. De fato, são aconselhadas duas ou três sessões, no mínimo.

Importante:

Caso você vá fazer uma sessão,verifique se o aparelho nunca foi usado. Não adianta ele ter sido esterilizado. Tem de ser um novo. Não faça o tratamento se não for, mesmo que o esteticista que te atender diga qualquer outra coisa.

Essa recomendação é dada pelos próprios fabricantes. Não sei se é uma simples medida para vender mais, mas é fato que após alguns usos as agulhas perdem o fio e, porque são muito compridas, aumentam a chance de infecções.

Obs: o Home Care dermaroller pode ser usado várias vezes, pois não passa da camada mais superficial da pele.



Vídeo em português de Portugal sobre o tratamento de estrias com um dispositivo parecido com o Dermaroller, mas de outro fabricante. O produto chama-se Surgical Roll Cit. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Assine nosso Feed

Para receber este conteúdo

Matérias do Só Coisa bacana

Inscreva-se por email

Envie seu email:

Delivered by FeedBurner